NOVIDADES

Testes de Qualidade

Saiba por quais testes o piso de madeira Triângulo passa para garantir sua qualidade.

 

Sempre que falamos em Piso Estruturado de madeira, pensamos em seu alto nível de qualidade. Mas, como são medidos os parâmetros que identificam a sua engenharia e seus atributos?

O Piso Estruturado Triângulo é reconhecido nacional e internacionalmente como um piso seguro, estável  e durável. Mais do que beleza, o piso precisa considerar normas importantes antes de entrar no mercado e principalmente, na vida dos consumidores.

Existem normas a serem seguidas e dependendo do país em que o produto é vendido, outras exigências são necessárias.

Nos Estados Unidos, por exemplo, o país prevê que um dos parâmetros para o piso ser considerado seguro é não manter em sua produção o Formaldeído, uma substância química considerada  cancerígena e que se dispende do produto em ambientes internos por mais de 20 anos. Imagina inalar esse produto por todo esse tempo? Desde 2007, os pisos Triângulo são livres dessa substância e de outras, sendo considerado um produto saudável para o consumidor!

Não à toa, já são praticamente dois mil pontos de venda nos Estados Unidos, país que já utiliza Triângulo em larga escala, conquistando a confiança desse mercado consumidor e as certicações CARB e Greenguard.

Além dessas exigências de segurança à saúde no processo produtivo, os pisos são projetados para serem de alto rendimento e durabilidade, onde a Triângulo segue referências já consagradas de qualidade.

Veja a seguir alguns testes importantes que o piso passa para adquirir certificações e esse reconhecimento:

Estabilidade  Dimensional –  O piso é colocado em uma câmara, onde simula variadas condições climáticas: seco, úmido, quente, frio! Assim, esse teste confere se o piso está estável e não vai empenar, encanoar ou abrir frestas.

Adesão – Sempre que se compra um piso pronto como o Estruturado, isso quer dizer que o verniz já vem aplicado nas réguas. O teste de Adesão testa a aderência do verniz na madeira.

Abrasão – Nesse teste, o que é considerado é o desgaste, onde o piso aguenta várias rotações de uma lixa para testar principalmente o óxido de alumínio que está entre as camadas de verniz.

Risco – A resistência das últimas camadas de verniz são testadas contra riscos, onde é avaliado o esforço necessário sobre a superfície.

Colagem – As réguas de Piso Estruturado precisam ter sua base colada perpendicular aos veios da madeira nobre. Esse teste garante que essa colagem não irá se desprender com o tempo.

Segurança – como citamos, algumas substâncias químicas são vetadas por segurança à saúde. Além disso, o retardante contra fogo também é um item de segurança para normas em determinados tipos de construção.
 
Pablo, responsável pelo setor de Qualidade da Triângulo, ressalta a importância desses testes: “Com todos os testes realizados diariamente, ao longo de todo o processo, reduzimos a variabilidade no produto e mantemos o padrão de qualidade esperado pelo consumidor.”

Além de passar por esses testes, os pisos ainda possuem produtos anti-insetos e fungos, além das 09 camadas de verniz de alta qualidade.

Quer conhecer de perto? Fale com a CT Pisos!


Fonte: Triângulo Pisos