NOVIDADES

Pets e Piso de Madeira

Seu pet e o piso de madeira Triângulo não são inimigos!

 

O conforto do piso de madeira é indiscutível. Beleza atemporal, conforto térmico e acústico são algumas das vantagens desse revestimento que muitos clientes não abrem mão.

Em se tratando de cuidados, os pisos de madeira são específicos em alguns: Uso de salto alto, não molhar excessivamente são alguns deles. Nada que impeça a compra, pois todo conforto dos pisos de madeira vale a pena. Afinal, uma casa vira um lar também através de sensações como a beleza, o conforto e o bem-estar que o piso proporciona.
Para muitas pessoas, a casa ou a família só estão completos com um pet. Gatos e cachorros são os principais escolhidos e realmente eles dão um show de carisma e fofura dentro de casa.

Mas, “dentro de casa” é um problema quando se tem pisos de madeira? Confira algumas dicas de como escolher seu piso  adequado ao integrante peludo da família!

PISOS MAIS RÍGIDOS
Os pisos brasileiros são conhecidos mundialmente por terem algumas das espécies de madeira mais rígidas. Isso é medido pela escala mundial Janka. Com uma floresta tropical própria, os pisos Triângulo são produzidos com espécies brasileiras de alta e média dureza. Algumas madeiras são mais rígidas que outras, como por exemplo o Ipê, Jatobá, Cumaru, Angelim e Sucupira.Isso ajuda muito na durabilidade do piso, já que as patinhas dos pets vivem em contato direto com ele, podendo riscar.

BRILHO FOSCO
Pisos de brilho fosco são aliados para quem possui pets! Eventuais riscos ficam menos aparentes e podem até passar despercebidos. Na luz, pisos brilhantes tendem a mostrar os riscos com mais evidência. Na coleção Pequi, por exemplo, a Triângulo possui todos as cores com as opções de brilho fosco. Além de ser uma tendência na decoração, você tem um aliado para a circulação dos pets! Caso seu piso precise ser restaurado, os pisos estruturados também podem ser lixados.

GATO OU CACHORRO?
Quando falamos em riscos no piso, os gatos possuem a vantagem de possuírem uma anatomia mais macia: as garras ficam retraídas na pata. Os cães, andam com elas expostas, o que pode aumentar a probabilidade de riscos, principalmente se o cãozinho for muito agitado. O ideal é aparar as unhas regularmente.
Qualquer pet pode causar algum acidente, como urina em cima do seu piso! Nesses casos, agir rápido para a limpeza é o mais recomendado, isso evitará manchas e cheiros indesejáveis.
Em se tratando de pelos, todos os tipos de piso estão sujeitos a eles, se seu pet solta muitos pelos o ideal é escolher cores de pisos parecidas com a do pelo dele. Isso ajuda muito na praticidade da limpeza diária. A Triângulo possui várias cores neutras como opção.

Ficou interessado ou com alguma dúvida?

Entre em contato com a CT Pisos!
Texto por Triângulo Pisos de Madeira